Últimas
Atualizado em 15/07/2022 às 15:07
Casa de acolhimento de Planalto passa por reestruturação após afastamento de diretores
Desde a última sexta-feira (08) a Prefeitura de Planalto é responsável pelo local que abriga oito pessoas
Após uma semana da determinação da Justiça que afastou os diretores da casa de passagem de Planalto, no Norte do Estado, a realidade dos abrigados, segundo a nova gestão, começa a melhorar. A Prefeitura Municipal de Planalto precisou assumir a coordenação do local. Conforme a Primeira-dama Patricia Zanella, diversas medidas já foram tomadas para garantir um maior conforto aos adolescentes e crianças que residem na casa.
Durante entrevista ao Grupo Chiru, Patricia comentou que a administração precisou efetuar compras emergências de lâmpadas, colchões e sofás, além de executar serviços de melhorias estruturais na instituição. "Faltavam lampadas, chuveiros e os quartos não eram ventilados, agora, nós vamos reestruturar o local", pontuou a primeira-dama.
Hoje a casa conta com oito crianças abrigadas sendo quatro meninos e quatro meninas. O local tem capacidade de atender até 20 adolescentes. "Estamos muito felizes com a participação da comunidade que dooaram alimentos e outros ítens de importância para o desenvolvimento dos trabalhos". Patrícia Zanella comentou ainda que, em conjunto com a Jultiça de Planalto, serão desenvolvidos projetos para melhorar ainda mais esse acolhimento.