Geral
Atualizado em 07/06/2022 às 08:41
Casal de Rodeio Bonito inspira pela determinação e empreendedorismo
O sonho de ter seu próprio negócio e oferecer diferenciais nos serviços, motivou Márcio e Marciele Machado a instalarem estúdio para atividade física personalizada
O espírito empreendedor e desejo constante de ter o próprio negócio, fizeram com que o casal, Márcio e Marciele Machado, de Rodeio Bonito, fossem em busca deste objetivo. Ambos desempenhavam outras atividades, mas, após muita determinação e foco, atualmente, são proprietários do Unno Studio Personal, no município gaúcho.
Márcio iniciou sua vida profissional no campo, onde morou no interior até seus 18 anos, quando foi motivado pela mãe a conseguir fazer graduação. “Fui em busca de uma bolsa de estudos e fui contemplado em uma universidade de Chapecó/SC. Depois de formado, fiquei três anos trabalhando em outras áreas, mas sempre com a meta de um dia conseguir empreender e oferecer às pessoas o que eu imaginava ser o ideal, um atendimento personalizado, de acordo com a necessidade e desejo de cada cliente. Não foi fácil no começo, fomos nos reinventando até conseguirmos disponibilizar o serviço que sempre buscamos, com foco na humanização do exercício físico, porque entendemos que treino é uma ferramenta de transformação”, ressalta Márcio.
A esposa e também proprietária do estúdio, Marciele Machado, também tinha outro trabalho, atuando na empresa dos seus pais. “Como tínhamos o sonho, enquanto casal, de ter o nosso negócio, e eu acreditava que poderia realmente dar certo, apostamos no estúdio. Tivemos muitas dificuldades no começo, mas não desistimos, lutamos e fomos vencendo cada dia, sempre com o espírito de oferecer acolhimento e tratar cada pessoa como única, como elas realmente são”, frisa Marciele.
A força de vontade do casal de ultrapassar cada desafio, foi motivação para a agora funcionária Luana Bertoletti. “Eu era aluna do estúdio e acompanhei toda a trajetória deles, sempre admirando a forma como enfrentavam os desafios. Hoje, sou colaboradora e os vejo como exemplo, principalmente avaliando a persistência e a coragem de nunca desistirem”, enaltece Luana.
O cuidado com cada pessoa que frequenta o espaço faz com que mais clientes ingressem nos treinos, uma delas é Elisete dos Santos. “Aqui me sinto acolhida, pois a equipe entende a minha proposta, o que busco, o que quero com este tipo de prática. Ver os efeitos positivos que o treino causa no meu corpo, além da sensação de bem-estar, diminuição de cansaço, é maravilhoso”, assegura Elisete.
O Sicredi
De acordo com Marciele, todos os desejos da vida como casal, foram possíveis graças ao apoio do Sicredi. “Tudo o que almejamos, tanto para a casa como para a empresa, a Cooperativa sempre nos ajudou e incentivou, por isso somos muito gratos a tudo o que esta instituição nos proporcionou”, afirma a proprietária.
Um dos suportes, foi possibilitar a participação no Educação Financeira. “Para nós foi muito válida a participação no curso, porque nos deu norte de como devemos gerir nossos recursos, sempre pensando no presente e no futuro”, observa Márcio.
O auxílio constante da Cooperativa se deu, especialmente, pela força de vontade do casal. De acordo com o colaborador, Rafael Tres, quando os dois estiveram no Sicredi, o sonho deles era empreender. “Notamos um desejo muito grande de ter o estúdio, de poder ajudar as pessoas através do trabalho. A história é inspiradora, porque eles tiveram iniciativa e atitude de buscar o que queriam, e lutaram para que desse certo. É gratificante ver a força de vontade e a determinação que o Márcio e a Marciele têm. Isso contribuiu para os resultados positivos que eles veem alcançando”, acredita Tres.
*Com informações da Ascom Sicredi Alto Uruguai