Segurança
Publicado em 26/02/2024 às 11:55
Caso Eloete: três-passense segue desaparecida, PC diz que não há imagens gravadas do assalto
Um corpo foi encontrado no município de Sério, polícia acredita que possa ser da mulher, mas o resultado da perícia só sai em 30 dias. As buscas seguem
O desaparecimento da três-passense, Eloete de Oliveira, após um suposto assalto em sua casa no interior de Progresso, no dia 13 de fevereiro, continua sendo um mistério para as autoridades. A Polícia Civil (PC) revelou que não foram encontradas imagens de câmeras de vigilância registradas do momento do fato.
Segundo relatos do marido da vítima, Valdeci Brandão, 47 anos, à polícia as duas câmeras de segurança foram danificadas pelos invasores durante o assalto, mas o DVR que armazenava o conteúdo estava intacto. No entanto, a delegada regional Shana Luft Hartz informou que, até o momento, nenhuma gravação foi encontrada. A polícia mantém a busca por Eloete, tratando o caso como sequestro (registro inicial), embora não tenha sido feito nenhum pedido de resgate nem houve contato de supostos criminosos.
As autoridades consideram a situação grave e estão trabalhando com várias hipóteses para esclarecer o ocorrido. Após o crime, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar realizaram buscas nas imediações da propriedade com cães farejadores, mas ainda não conseguiram localizar Eloete. Na terça-feira um helicoptero da Polícia Civil também sobrevoou diversas localidades da cidade. Sem sucesso.
A Polícia Civil continua investigando o caso e faz um apelo à população para que repasse qualquer informação que possa ajudar a elucidar o paradeiro de Eloete, seja para a Polícia Civil ou para a Brigada Militar.
Corpo encontrado no interior de Sério
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em Arroio Alegre, interior de Sério, na quarta-feira, 21 de fevereiro. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ser a moradora de Progresso, Eloete de Oliveira. O cadáver está no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado. Os resultados da análise devem ser divulgados em até 30 dias.
A localização do corpo aconteceu por volta das 17 horas, na ERS-421, na localidade de 7 de Setembro. A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames periciais para determinar a causa da morte e avançar na apuração da identidade.
Relembre o caso
Uma mulher desapareceu depois de um roubo ocorrido na noite desta terça-feira, 13 de fevereiro, no interior de Progresso. O fato ocorreu por volta das 22 horas na localidade de Alto Bravo, a cerca de 16km do centro da cidade. Conforme a vítima, Valdeci Brandão, 47 anos, ele dormia na companhia da esposa, quando ouviu barulhos. Naquele momento, o homem percebeu quatro ou cinco indivíduos encapuzados invadindo sua residência. Eles chegaram no local a bordo de um automóvel branco. O produtor de fumo conseguiu fugir por uma janela, na direção da propriedade de um vizinho. Brandão diz ter ouvido disparos de arma de fogo.
Passada cerca de meia hora, o fumicultor retornou para casa sozinho e não encontrou mais sua companheira, Eloete de Oliveira, 54 anos. O homem relatou que havia marcas de sangue na sala, que podem ser da mulher, e que percebeu o sumiço de dois celulares.
*Com informações Agora no Vale e Grupo A Hora