Menu

19°

Palmitinho - RS
26° max
16° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
26° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caso Rafael: audiências começam hoje, pai será o primeiro a depor

    Também vão testemunhar nesta quinta-feira, 1º, o ex-namorado da mãe do adolescente e uma professora de Rafael

    Começam nesta quinta-feira, 1º, a partir das 13h15, as audiências do caso do menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, encontrado morto em uma caixa de papelão, na área da casa dos vizinhos em 15 de maio deste ano em Planalto. A mãe, Alexandra Dougokenski, está presa e assumiu a autoria do crime.

    Serão ouvidos nesta primeira audiência o pai de Rafael, Rodrigo Winques, que irá depor do Foro de Bento Gonçalves, por videoconferência. Já Delair Souza, ex-namorado de Alexandra e Ana Maristela Stann, professora de Rafael, foram intimados a comparecer presencialmente no foro da cidade para depor.

    Ainda em outubro, mais 13 pessoas devem ser ouvidas nos dias 9, 15 e 16. Alexandra acompanhará remotamente a todas as audiências e será interrogada em 22 de outubro. Ela cumpre prisão preventiva na Penitenciária Municipal de Guaíba.

    Denúncia

    A Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Planalto, em decisão assinada em 13 de julho, recebeu a denúncia contra Alexandra Salete Dougokenski, que passou a responder pelo assassinato do filho, Rafael Mateus Winques, e outros três crimes conexos - ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

    Conforme a acusação, formulada pelo Ministério Público (MP) com base nas investigações policiais, a mulher responderá por homicídio qualificado (praticado por motivo fútil, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa).

    Relembre o caso

    Rafael Mateus Winques desapareceu no dia 15 de maio e encontrado 10 dias depois, no dia 25, após a mãe ter confessado o crime e ter mostrado o local onde teria depositado o corpo do filho.

    A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento com corda. O corpo foi encontrado em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha. Alexandra chegou a registrar o desaparecimento do filho.

    Toda a sequência de fatos que culminou na morte de Rafael teria ocorrido entre 23 horas do dia 14 de maio e 2 horas do dia seguinte.

    *Com informações TJ/RS

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00