Geral
Atualizado em 21/06/2019 às 08:39
Cavalgada dos 30 anos da 28ª RT já está percorrendo municípios da região
Tradição também marca momento de reflexão e combate ao uso de drogas
Dezenas de cavalarianos, dos diversos municípios que compõem a 28ª região Tradicionalista (28ª RT) saíram de Alpestre na manhã desta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi e seguem, até Pinheirinho do Vale, com previsão de chegada no domingo, 23, na 1ª Cavalgada Estadual Contra Drogas, momento que também faz parte da programação dos 30 anos de fundação da RT.
De acordo com o diretor campeiro da RT, Silvio Cezar Rossatto, a cavalgada é uma forma de demarcar o espaço conquistado bem como a importância da Região Tradicionalista no incentivo à cultura e em manter as tradições do Rio Grande do Sul sempre vivas. “O aniversário mesmo, é só em novembro, mas esse é um ano especial para a região então vamos desenvolver diversas atividades, alusivas a esta data que é um marco no fortalecimento da cultura local e regional e em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), intitulamos também essa cavalgada como a 1ª do estado contra as drogas, porque no bolso de uma bombacha não cabem drogas”, salientou.
O grupo de cavalariano passa ainda por Planalto, Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre e Palmitinho.
Programação
20 de junho, quinta-feira
Almoço – Planalto
Pernoite – Ametista do Sul
21 de junho, sexta-feira
Almoço – Distrito de Castelinho, Frederico Westphalen
Pernoite – Frederico Westphalen
22 de junho, sábado
Almoço – Vista Alegre
Pernoite – Comunidade do KM 16, Palmitinho
23 de junho, domingo
Almoço e Encerramento – Pinheirinho do Vale