Últimas
Publicado em 10/10/2022 às 15:48
Centro de Formação de Condutores (CFC) aguardam atualização sobre a utilização de simuladores
Após a decisão de desobriga a realização de aulas simuladas, o equipamento passa a ser opcional.
Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) ainda aguardam uma atualização do sistema do Departamento Estadual de Trênsito (Detran) sobre a decisão do TRF-4 que derrubou a obrigatoriedade da utilização dos simuladores para a confecção da Careteira Nacional de Habilitação (CNH). Existem dúvidas sobre os processos em andamento e para os que ainda serão abertos após essa definição.
A reportagem do Grupo Chiru consultou um centro de formação de condutores, o qual relatou que, o aluno, a partir deste momento, ao ingressar com o pedido de início de aulas poderá escolher entre executar as aulas com o simulador de trânsito ou não.
Caso a decisão for de não fazer o simulador o documento terá uma redução, no seu valor final, de R$350 aproximadamente. O CFC ressaltou ainda que durante essa semana a atualização do sistema seve ser concluída.
Para os alunos que já entraram com o pedido e fizeram o pagamento da taxa com o simulador, provavelmente não terão o abatimento do valor final. O Centro de Formação de Condutores ainda explicou que o aluno tem um ano para concluir o processo da CNH.