Região
Publicado em 04/05/2024 às 09:28
Cheias dos rios danificam equipamentos de abastecimento de água em Pinheirinho do Vale e Liberato Salzano
Em Pinheirinho do Vale as equipes aguardam o rio baixar para fazer os reparos
A Corsan mobilizou equipes da região para auxiliar na manutenção de redes de água rompidas e recuperar o funcionamento de dois poços artesianos que abastecem o município de Liberato Salzano e Pinheirinho do Vale, que seguem sem abastecimento.
Em Liberato Salzano, os equipamentos elétricos, como quadros de comando, fiação e bombas, ficaram danificados pela enchente e serão substituídas neste sábado, 4.
Dois poços artesianos estão ativos no município, mas não conseguem atender toda a necessidade de consumo. Por isso, ainda haverá interrupção de abastecimento ou baixa vazão na rede. A normalização deve ocorrer gradativamente durante a tarde.
Já em Pinheirinho do Vale, o poço artesiano que fornece água para tratamento e abastecimento da população pela Corsan está submero, neste sábado, 4, pela cheia do rio Uruguai. Isso dificulta o conserto da bomba danificada, que tinha começado a ser feito nessa sexta-feira, 3.
O trabalho poderá continuar somente depois que o nível do rio baixar, diante disso, a comunidade poder´´a ficar desabastecida. Equipes da Corsan seguem monitorando a situação.
Conte a Corsan
As condições do fornecimento de água em cada município podem ser acompanhadas no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.