Geral
Atualizado em 05/11/2019 às 15:16
Cine Globo traz para FW “Legalidade”
Longa relembra capítulo importante da história do Brasil
Lançado em setembro deste ano, o filme Legalidade estará em cartaz no Cine Globo Cinemas de Frederico Westphalen em três sessões especiais nesta quinta-feira, 7, sexta-feira, 8 e segunda-feira, 11.
Intercalando imagens reais com a interpretação de Leonardo Machado, no papel de Brizola, para as sessões será cobrado somente meio ingresso, R$ 13.
Mesmo sendo baseado em fatos narrados a partir de um longo processo de pesquisa que permeou de documentários a livros obscuros, passando por testemunhas oculares do ocorrido, inseriu no roteiro um trecho considerável inteiramente ficcional, em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre a jornalista Cecília (Cleo Pires), enviada pelo The Washington Post, e os irmãos Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).
Horário das sessões
7/11, quinta-feira – 19 horas
8/11, sexta-feira – 21 horas
11/11, segunda-feira – 21 horas
Sinopse
Brasil, 1961. Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto setores da sociedade, liderados pelos militares, clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente, colocando grande parte do Rio Grande do Sul contra o núcleo do exército. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires), Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).