Esportes
Publicado em 08/05/2024 às 08:32
Clubes querem evitar parar Brasileirão e oferecem CTs para Grêmio, Inter e Juventude treinarem
Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG oferecem apoio as equipes gaúchas
Palmeiras, São Paulo e Flamengo divulgaram um comunicado na noite desta terça-feira em solidariedade pelas fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. Os presidentes Leila Pereira, Julio Casares e Rodolfo Landim, se reuniram e, de maneira conjunta, colocaram à disposição seus respectivos CTs e estádios para Inter, Grêmio e Juventude.
A dupla Gre-Nal está com Beira-Rio, Arena e centros de treinamentos debaixo da água. No entanto, a nota evita projetar uma paralisação do Brasileirão. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar somente os confrontos das equipes do RS.
"Desse modo, estas equipes que foram fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem", diz o comunicado.
O Flamengo disponibiliza o CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. Já o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri, enquanto o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.
Quem também entrou nessa corrente solidária foi o Atlético-MG. Como auxílio, o time de Belo Horizonte abriu os portões da Cidade do Galo, local onde o time profissional trabalha.
Ainda de acordo com a nota, Palmeiras, São Paulo e Flamengo esperam também apoio da CBF na utilização da Granja Comary como mais um ponto de apoio para ajudar os clubes gaúchos neste momento delicado.
*Com informações do Correio do Povo