Esportes
Publicado em 25/09/2019 às 16:14
Com apoio da torcida colorada de FW o Lar dos Idosos agora tem uma sala equipada para fisioterapia
Ação contou com a participação do curso de fisioterapia da URI que já realizava atividades no local
A Sala de Fisioterapia no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Frederico Westphalen agora é realidade. O espaço foi aberto oficialmente nesta terça-feira, 24, com novos equipamentos. A conquista foi possível graças a uma rifa organizada pelo Núcleo Paixão Colorada, Consulado do Inter de Frederico Westphalen, Guarda Popular FW com apoio URI/FW.
Sabendo da necessidade do espaço, os colorados juntamente com o curso de fisioterapia da universidade, que realiza parte de suas aulas práticas no local, fizeram a rifa para angariar recursos e assim adquirir os equipamentos necessários. “Com o valor conseguimos comprar borrachas, bolas, halteres, caneleiras, cicloergômetro, todos equipamentos utilizados para exercícios fisioterapêuticos e importantes tanto para os pacientes, principalmente os idosos do lar, como para os estudantes e futuros profissionais que ali desenvolvem a parte prática do curso. E é importante frisar que isso só foi possível graças a todas as pessoas que colaboraram e compraram os números da rifa”, o presidente do Núcleo Colorado, Alessandro Molossi.
A Diretora Geral, Silvia Canan, comentou sobre a importância desse espaço para o fortalecimento das práticas acadêmicas e para a melhora na qualidade de vida dos idosos. Já a coordenadora do curso de Fisioterapia expressou sua gratidão pela criação de um espaço como este e pelo apoio do Núcleo Colorado.
A administração do Lar disponibilizou o local para os equipamentos serem alocados, que também será utilizado para as práticas. “Era um sonho, sempre almejamos isso, mas sempre foi muito difícil e o Lar não tinha condições de fazer sozinho, de comprar tudo”, salientou a administradora Zélia Schüler.
Estiveram presentes no ato, também, o Diretor Administrativo da URI/FW Clovis Quadros Hempel, acadêmicos do curso de Fisioterapia, Fabrício Bordignon membro do Núcleo e Vinicius Fonseca, Cônsul do Internacional em Frederico Westphalen.