Esportes
Atualizado em 15/05/2024 às 10:12
Com Cristiane, Brasil promove campanha para sediar Copa do Mundo Feminina em 2027
"Está Tudo Pronto" destaca que o país já fez os investimentos necessários e está preparado para receber o evento
A decisão sobre qual país sediará o Mundial Feminino de 2027 irá acontecer nesta sexta-feira, na Tailândia, durante o Congresso Anual da FIFA. Após a retirada da candidatura de EUA e México, o Brasil está forte na disputa e, por meio do Ministério do Esporte, anunciou, nesta terça-feira, a campanha "Está Tudo Pronto", que destaca a vocação natural do Brasil em sediar grandes eventos esportivos.
Estrelada pelas jogadoras Cristiane e Tainá, destaques da Seleção Brasileira, e pela ex-jogadora Daniela, a campanha evidencia que os estádios, bem como os aeroportos, a rede hoteleira, o ecossistema turístico e toda infraestrutura logística estão preparados para receber a Copa do Mundo Feminina. Além disso, reafirma que o brasileiro é reconhecido ao redor do mundo como um povo hospitaleiro, carismático e acolhedor.
Além de ressaltar a excelência logística e a vocação esportiva do Brasil, que já revelou inúmeras craques para o mundo, o esforço de comunicação também destaca os benefícios sociais e econômicos que a realização do evento trará para o país. Em síntese, a campanha enfatiza que essa é uma oportunidade única para promover a igualdade de gênero, valorizar o futebol feminino e empoderar ainda mais as mulheres por meio do esporte.
"A campanha reflete o compromisso do Governo Federal e do Ministério do Esporte em promover o futebol feminino e seu papel transformador, além de fortalecer a posição do Brasil como líder global no cenário esportivo", afirma André Fufuca, Ministro do Esporte. "Estamos confiantes de que o nosso país oferece todas as condições necessárias para sediar uma Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino memorável e inspiradora”, completa.
*Com informações do Correio do Povo