Esportes
Publicado em 26/07/2024 às 08:18
Com erro de arbitragem, Grêmio fica no empate com o Corinthians no Brasileirão
A reclamação do tricolor é de um pênalti assinalado para o Corinthians no primeiro tempo
O Grêmio encarou na última quinta-feira, 26 de julho, o Corinthians na Neo Quimica Arena e o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. O tricolor gaúcho poderia sair feliz da casa adversária por conquistar um ponto e apresentar um bom futebol, porém sai reclamando bastante, tudo isso por causa de um pênalti assinalado pelo arbitro da partida com participação do VAR.
Embora jogando fora de casa, foi o tricolor dos pampas que abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, Soteldo cruzou na área e Rodrigo Ely marcou de cabeça. Aos 25 minutos que entra a grande polêmica da partida, em cobrança de falta do Timão, Kannemann estica o braço e segura com pouca força a mão de Romero que cai na área, no momento o arbitro não havia marcado nada, porém poucos instantes depois o VAR chama o juíz e ele volta para marcar penalidade para o time da casa, Yuri Alberto bate e igualar o marcador.
No segundo tempo, aos 35 minutos, Villasanti aproveitou erro da saída de bola do Corinthians e fez um belo gol para colocar o Imortal novamente a frente do placar. O jogo parecia garantindo para os visitantes, só que Renato tirou Soteldo e Cristaldo para colocar Du Queiroz e Arezo, fazendo o time recuar. Faltando apenas três minutos para o fim da partida, Rodrigo Garro acertou um lindo chute para fechar o placar. Placar final de 2 a 2.
O goleiro Marchesín na saída do primeiro tempo, concedeu uma entrevista para o Sportv e desabafou sobre a arbitragem da partida.
— O que está acontecendo aqui hoje é uma vergonha. Vir aqui com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c... e sofrer pênalti como esse? É uma vergonha. O Corinthians é grande, respeitamos, mas o que acontece aqui é uma vergonha — disparou o goleiro.
O próximo duelo do tricolor gaúcho é no domingo, 28 de julho, contra o Vasco às 19 horas, na Arena Condá em Chapecó.