Esportes
Publicado em 09/10/2023 às 09:16
Com gol anulado no último lance, São José não consegue o acesso à Série B
Lucas Sampaio marcou aos 50 minutos da etapa complementar, mas as linhas traçadas pelo VAR anularam o gol por impedimento
O São José entrou em campo na tarde chuvosa deste domingo em busca da vaga à Série B do Campeonato Brasileiro. O Zeca enfrentou o Brusque, em Santa Catarina, com muita chuva, pela rodada final do quadrangular da Série C.
Para subir de divisão, o clube gaúcho tinha que vencer e ainda torcer por uma vitória do Operário-PR diante do São Bernardo. Caso o time do Paraná não vencesse seu jogo, o São José teria de fazer três gols de diferença.
Com a bola rolando, o São José fez o seu gol no apagar das luzes. Aos 50 minutos, Lucas Sampaio marcou em um cruzamento pela esquerda, mas as linhas traçadas pelo VAR anularam o gol por impedimento. Com placar de 0 a 0, o São José não tinha mais como conquistar o acesso. O time terminou o quadrangular final com 6 pontos, na última colocação.
“Foi um resultado muito triste por tudo o que construímos nesta campanha, muito acima do que todos esperavam, é que elevou o São José de patamar. Hoje, jogamos em condições muito difíceis e mais uma vez o nosso grupo se entregou até o último lance, sem desistir nunca”, disse o técnico Thiago Gomes.
Na outra partida, a chuva atrasou o jogo do Operário, que venceu por 1 a 0 o time paulista, resultado que servia ao Zeca. Se o gol da equipe gaúcha não tivesse sido anulado, o São José estava classificado. Como terminou empatado o jogo em Santa Catarina, o Operário subiu com sete pontos. O Brusque também garantiu sua vaga antecipadamente à Série B e ficou na liderança com 13. A final da Série C será entre Brusque e Amazonas.
Agora, o São José foca todas as suas forças na Copa FGF, onde o Zeca irá disputar a final contra o São Luiz. O primeiro jogo é na próxima quinta-feira, 12 de outubro, às 17 horas, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de outubro, às 15 horas, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
*Com informações do site Peleia FC