Últimas
Publicado em 23/12/2021 às 11:08
Com protesto da oposição, Deputados aprovam reajuste do magistério
Bancadas do PT, PDT e PSol não registraram seus votos no projeto
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (23), o reajuste do piso do Magistério na última sessão plenária do ano legislativo. Os debates foram intensos e duraram mais de cinco horas. Nesta sexta-feira teve início o recesso parlamentar. O placar foi de 38 votos favoráveis e dois contrários, além da abstenção das bancadas do PT, PDT e PSol.
O único deputado ausente foi Dalciso Oliveira (PSB), que estava em viagem. O Deputado Jeferson Fernandes (PT) explicou durante entrevista ao Grupo Chiru, os motivos que fizeram a bancada de oposição não participar da votação.
Segundo o Parlamentar, foi uma atitude de protesto e totalmente alinhada com o que pediam as bancadas, um reajuste linear de 32% para todos os trabalhadores em educação, ativos e inativos. “Preferimos não aparecer no painel de votações”, pontuou.
Segundo Fernandes, os servidores de escola não receberão nenhum percentual de reajuste, enquanto os professores com mais tempo de carreira e aposentados terão em média 5,2% de aumento salarial. Já professores com menos de cinco anos de magistério poderão ter reajuste de 32%.