Geral
Atualizado em 13/02/2020 às 07:05
Começam as obras no trevo do Serrano
Prefeitura fará as escavações e base e o Dnit conclui com asfalto e sinalização
O prefeito em exercício de Frederico Westphalen, Diogo Duarte, deu início às obras do trevo do Serrano, na manhã desta quarta-feira, 12, um dos acessos secundários, da BR-386/158, quilômetro 35, mais utilizados pela comunidade frederiquense e regional.
Foram muitas idas e vindas de encontros com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Cruz Alta e Porto Alegre, que de acordo com Duarte resultaram em uma parceria do município com o órgão federal. “É uma obra de extrema importância para a nossa comunidade, em um levantamento breve, feito pela nossa gestão, foram 217 acidentes nos últimos 4 anos, ela é necessária para a segurança da comunidade, dos motoristas e agora, nesta parceria nós faremos as escavações e a base e o Dnit fará o asfalto e a sinalização”, explicou.
Os trabalhos serão divididos em duas etapas: neste primeiro momento, será executada a obra próxima ao ginásio do Esporte Clube Serrano e, em até 60 dias, deverá ser concluída a segunda parte, em frente ao Posto Serrano.
Na terça-feira, 11, o analista em Infraestrutura de Transportes do Dnit de Cruz Alta, José Antônio Echeverria, enviou e-mail para o Departamento de Trânsito e Mobilidade autorizando a execução da das obras de terraplanagem e drenagem do local. A Prefeitura de Frederico Westphalen fará, ainda, a colocação de base de pedras para possibilitar o tráfego de veículos no local e, em aproximadamente três meses, o Dnit deslocará equipe para fazer a pavimentação asfáltica, sem custos ao município.
Para executar a obra estão sendo utilizadas máquinas das secretarias da Agricultura e Obras, Viação e Serviços Urbanos, sob coordenação do diretor do Departamento de Trânsito e Mobilidade, Gabriel Lamonatto.