Geral
Publicado em 03/11/2019 às 08:16
Comunidade de Palmitinho volta as urnas para escolher conselheiros
Pleito de outubro foi anulado por orientação do MP
Neste domingo, 3, até as 17 horas, a comunidade de Palmitinho é convidada a participar das eleições para o Conselho Tutelar do município. Para votar, os eleitores deverão comparecer ao local munidos de documento de identificação com foto.
Os novos membros serão empossados em janeiro e ficam no cargo por quatro anos. O órgão, que é vinculado às prefeituras dos municípios, é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. A instituição foi criada em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assim que a votação for concluída e o resultado for homologado, será divulgando os cinco candidatos eleitos e respectivos suplentes.
Eleições anuladas
A anulação do pleito realizado no dia 6 de outubro foi orientação do Ministério Público após ter se constatado erra na impressão das listas de eleitores do município, a orientação foi comunicada pelo promotor João Pedro Togni no dia 22.
Na época, Togni destacou que o que aconteceu em Palmitinho poderia ter ocorrido em qualquer município do Brasil, salientando ainda que quem procurou o Ministério Público informando que poderiam ter ocorrido alguns vícios foi a própria comissão, responsável pelas eleições.
Candidatos e respectivos números
- Ademir Almeida: 56
- Adriana de Fátima dos Santos Albarello: 49
- Andrieli Azevedo de Souza: 39
- Catiane Fontoura de Souza: 32
- Celso Andrioli: 44
- Cione Bonafé: 26
- Clécio Moacir Lopes Abreu: 54
- Eduarda Terezinha Meneghetti Duarte: 52
- Evandro Pacheco: 24
- Ivonete da Silva Azevedo: 46
- Marina Zanatta: 48
- Nair Keller Negrini: 42