Geral
Atualizado em 26/07/2024 às 09:28
Comunidade se despede dos professores Fabiano e Felipe
Ambos foram mortes durante assalto ao Hotel Romantei em Mato Castelhano
A comunidade academica e regional se despede do palmeirense Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos e do taquaruçuense Felipe Turchetto, 35 anos, professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) mortos durante um assalto ao Hotel Romantei em Mato Castelhano.
Leia mais:
Professores da UFSM morrem durante assalto em Mato Castelhano
O professor Fabiano está velado no Salão Imembuí (2º andar do prédio da Reitoria), em Santa Maria. O velório iniciou às 22h da quinta-feira, 25 de julho, e vai até as 11 horas desta sexta, dia 26, após, será cremado.
Já o professor Felipe está sendo velado na capela de Linha Zanatta, no município de Taquaruçu do Sul. O velório começou às 20h30 de quinta e o sepultamento será na sexta, às 14 horas, no mesmo local.
A universidade emitiu uma nota de pesar destacando que os professores perderam a vida durante o exercício da profissão no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da UFSM, e declarou luto e paralisação das atividades acadêmicas e administrativas no Curso de Engenharia Florestal com retorno somente na próxima semana.
Ambos os professores atuaram no campus de Frederico Westphalen, sendo que Felipe também foi academico do campus. A universidade de Frederico Westphalen e a de Palmeira das Missões também se solidarizaram aos amigos, familiares e colegas.