Esportes
Publicado em 28/02/2025 às 10:15
Concórdia de Zatta vira sobre a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil
Galo do Oeste faz história em sua estreia na competição e enfrentará o Botafogo-PB na próxima fase.

O Concórdia conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio Domingos Machado de Lima. Os gols da vitória foram marcados por Zé Andrade e Felipe Rangel, ex-União Frederiquense, enquanto Everton Brito abriu o placar para a equipe paulista. O goleiro Alexandre Villa ainda defendeu um pênalti cobrado por Danilo Barcellos no primeiro tempo.
O resultado garantiu a equipe comandada por Jaílson Zatta na próxima fase do torneio em sua primeira participação na competição. O técnico, que já havia conquistado a Copa Santa Catarina no ano passado – título inédito para o clube –, celebrou mais um feito importante à frente do Galo do Oeste.
Em entrevista ao Grupo Chiru, Zatta destacou a relevância da classificação para o Concórdia.
“A nível de clube, essa classificação tem peso de título, porque financeiramente é muito significativa. O clube recebe R$ 1 milhão, somado à participação, chegando a quase R$ 2 milhões. Para um estreante na Copa do Brasil, que enfrentou uma equipe centenária e que fez a quarta melhor campanha do Campeonato Paulista, essa vitória foi gigante. Mesmo com desfalques, conseguimos a classificação em um estádio cheio, renovando a harmonia entre clube e comunidade”, afirmou o treinador.
Já projetando o duelo da segunda fase contra o Botafogo-PB, Zatta demonstrou confiança e valorizou o desempenho da equipe.
“Pelo que a diretoria tem investido na folha salarial, o que entregamos, tanto atletas quanto comissão técnica, é extremamente positivo. Agora, enfrentaremos um dos melhores times da Paraíba, jogando fora de casa. Como já tiramos o peso de avançar da primeira fase, acredito que poderemos jogar mais leves. Se conseguirmos a classificação, mudamos o cenário do clube, pois garantimos mais uma grande verba financeira e a possibilidade de enfrentar um gigante na terceira fase. Seria um verdadeiro sonho.”
A partida contra o Botafogo-PB será um novo desafio para o Concórdia, o confronto até não tem data e horário definido.