Geral
Atualizado em 22/01/2020 às 08:24
Concurso para gari em FW é aprovado na primeira Sessão da Câmara de Vereadores do ano
Entre os quatro projetos aprovados estão a contratação de técnico em enfermagem, assistente social e os repasses da Casa Familiar Rural Santo Isidoro
A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen teve a primeira sessão do ano de 2020, nesta terça-feira, 21 de janeiro. Na sessão extraordinária, em função do recesso legislativo, os vereadores votaram quatro projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, todos aprovados por unanimidade.
O primeiro autorizou a contratação de Assistente Social em caráter temporário e emergencial, pelo processo seletivo já realizado e ainda em vigência. O projeto indica a necessidade da contratação desse profissional, devido à exoneração do servidor que exercia a função. O profissional irá atuar na unidade do CRAS, e desempenhará suas funções dentro dos programas, projetos e serviços ofertados.
Também aprovado com sete votos favoráveis e nenhum contrário, o Projeto de Lei que a autoriza contratação de até quatro servidores para a função de Técnico em Enfermagem, em regime de 40 horas semanais. Os contratos com prazo de até seis meses, podem ser prorrogados.
O terceiro projeto aprovado na Sessão Extraordinária autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar até oito profissionais na função de Gari, em regime de quarenta horas semanais, em caráter temporário, emergencial e excepcional, mediante processo seletivo simplificado. Ainda de acordo com o projeto, a contratação precisa ser realizada mediante processo seletivo simplificado, em caráter temporário e emergencial, pelo fato de não existirem candidatos aprovados em concurso público.
O quarto projeto aprovado visa alterar a Lei Municipal no plano de trabalho da Associação Casa Familiar Rural Santo Isidoro, as mudanças de datas e aplicação do recurso e o cumprimento da parceria dentro dos limites de prazo estabelecidos. Com a alteração, o repasse do valor de R$ 14 mil reais passa a ser em parcela única, em vez de quatro parcelas, como previsto.
*Informações Ascom Câmara de Vereadores de FW