Agro
Publicado em 29/04/2022 às 14:54
Congresso Nacional aprova projeto que autoriza remanejamento de recursos para agricultura
O texto aprovado permite o remanejamento de R$ 868,5 milhões do Orçamento para reforçar o caixa de equalização do Plano Safra 2021/22.
Foi aprovado na tarde de ontem, na Câmara dos Deputados, o PLN 1/22, que recompõe os recursos para o atual Plano Safra. O Projeto de Lei estava parado no Congresso Nacional e sua votação era motivo de cobranças por parte da Fetag-RS e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
O texto aprovado permite o remanejamento de R$ 868,5 milhões do Orçamento para reforçar o caixa de equalização do Plano Safra 2021/22. Com a aprovação, a Fetag-RS espera que as linhas de crédito para financiamentos, que estão totalmente suspensas, sejam retomadas o mais brevemente possível.
De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “o projeto de lei demorou muito tempo para ser aprovado, o que fez com que a agricultura e a pecuária familiar ficassem sem recursos em todas as linhas de financiamento, o que não acontecia há muito tempo. Esperamos que a burocracia seja superada logo para que a safra de inverno não seja prejudicada”.
Durante todo o tempo em que o texto esteve parado no Congresso Nacional, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, com o apoio do deputado federal Heitor Schuch, pressionaram para que o projeto fosse votado e aprovado.
Fone:Fetag