Saúde
Publicado em 29/06/2021 às 16:52
Conselho Municipal de Saúde realiza assembleia extraordinária
Pautas como análise de gestão, prestação de contas do conselho e UTI do Hospital Divina Providencia foram temas da noite
O Conselho Municipal de Saúde de Frederico Westphalen realizou uma assembleia extraordinária na noite de segunda-feira, 28 de junho. As pautas da reunião foram as análises do relatório de gestão do 1º quadrimestre de 2021, prestação de contas do conselho municipal, explanação sobre o PPA da área da saúde 2022/2025 e informações sobre a UTI do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen.
O encontro reuniu, além dos membros do conselho, a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Marly Vendrusculo, a secretária municipal da saúde, Taís Candaten, vereadores e administradores do Hospital Divina Providência. O relatório de gestão do 1º quadrimestre foi aprovado por unanimidade e a prestação de contas do conselho foi relatada desde o ano de 2017 até 2019. Ainda, foi realizada uma breve explanação sobre o Plano Plurianual (PPA) para a área da saúde, referente ao exercício 2022/2025. O documento completo do PPA está sob avaliação do Legislativo Municipal.
A última pauta da noite foi referente a UTI do HDP de Frederico Westphalen, em que o conselho e os demais presentes dialogaram sobre a situação financeira da casa de saúde. Devido à preocupação com as questões relacionadas a UTI do hospital, o assunto será pauta da assembleia ordinária do dia 14 de julho e tema de articulações das lideranças da comunidade para buscar soluções a longo prazo.