Geral
Atualizado em 07/05/2024 às 16:39
Correios amplia rede de recebimento de doações ao Rio Grande do Sul
Agências de oito estados já recebem donativos que serão transportados gratuitamente pela estatal.
A partir desta terça-feira, 7 de maio, as agências dos Correios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e do Distrito Federal passaram a receber doações para as vítimas das chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul. Agora, são mais de 2 mil unidades de atendimento, incluindo as de São Paulo, Paraná e algumas do Rio Grande do Sul, que estão recebendo donativos.
Mais de 200 toneladas de itens foram arrecadados, na segunda-feira, 6 de maio, primeiro dia da ação. A estatal está recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet – sem custo aos doadores.
Os Correios também trabalham de forma contingencial no Rio Grande do Sul diante dos transtornos causados pelas inundações, na tentativa de minimizar os impactos para empregadas, empregados e clientes. Uma equipe multidisciplinar está viabilizando medidas para a normalização dos serviços nas agências que foram alagadas – de cerca de 400 agências do estado, 86 estavam inoperantes por conta da situação. Outras iniciativas incluem adaptações em itinerários do transporte de cargas e ajustes nos prazos de entrega.
A empresa recomenda que, antes de ir a uma agência, o cliente busque informações sobre o funcionamento por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 0800 725 0100, que funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
*Informações Governo/Federal