Últimas
Atualizado em 29/05/2022 às 12:56
Corsan interrompe captação e tratamento de água devido a cheia no Rio Guarita
Município de Palmitinho poderá ficar sem o abastecimento nas próximas horas
O Município de Palmitinho poderá conviver com o desabastecimento de água neste Domingo, dia 29, devido as cheias do Rio Guarita, local onde a CORSAN realiza a captação e o tratamento de água.
Conforme o gestor da unidade da Corsan de Palmitinho Zauri Antonio Bottan Junior as bombas de captação que levam a água para a estação de tratamento foram desligadas as 9h30min deste Domingo e a situação é monitorada hora a hora.
'Precisamos desligar o sistema devido a sujeira da água o que provoca a incapacidade de tratamento neste momento', disse Zauri.
Questionado sobre a possibilidade de desabastecimento o Gestor relatou que em dias normais - quando o consumo é maior - após três horas já são registrados falta de água, por ser num Domingo se estima que a população de Palmitinho poderá ser afetada a partir das 17hrs, caso o nível do Rio não baixe.
Zauri explicou que este é um movimento natural que se faz necessário para não prejudicar os equipamentos que realizam a captação e o tratamento da água do Rio Guarita que abastece o município de Palmitinho.