Últimas
Publicado em 23/03/2024 às 08:55
Cotrifred Realiza Assembleia Geral Ordinária
O ano foi adverso e totalmente diferente dos anteriores
Associados, membros do Conselho de Administração e Fiscal e da diretoria, juntamente com lideranças locais e regionais, estiveram reunidos no salão do Bairro Aparecida, em Frederico Westphalen, na última sexta-feira, 23, para participar da Assembleia Geral Ordinária da Cotrifred (AGO), que tratou de assuntos referentes ao exercício de 2023.
Com todos os itens da ordem do dia aprovados pelos presentes, o presidente Elio Luiz Duarte Pacheco, destacou o trabalho seguro e transparente da atual diretoria, em manter as contas da cooperativa ‘sadias’ em um ano com grandes desafios. “Não foi um dos melhores exercícios devido às complexidades da conjuntura de mercado. O resultado foi positivo, mas muito aquém do que esperávamos, mesmo com um faturamento de quase R$ 350 milhões”, frisou o dirigente.
O presidente enfatizou que o ano foi adverso e totalmente diferente dos anteriores, projetando para 2024 um resultado superior a R$ 9 milhões. Pacheco ainda anunciou uma nova atividade, a Cotrifred vai passar a comercializar peças e implementos agrícolas, através de uma parceria com a Cotripal, de Panambi. “Estamos no caminho certo para retomarmos a trajetória de crescimento da cooperativa e vamos trabalhar para isso, inovando e nos reinventando”, salientou o gestor.
Outro item da pauta da AGO foi a eleição dos componentes do Conselho Fiscal para o próximo exercício, tendo como titulares, Jorge Barimaquer, Sérgio Fussinger e Gilmar Souza. Como suplentes, Moises Bisello, Adir Ribolli e Claudiomir Rubin.
Depois da AGO, os mais de 400 participantes do evento confraternizaram em um jantar.
Assembleia Geral Ordinária
A Assembleia Geral Ordinária é o principal fórum para a tomada de decisões coletivas e democráticas na organização. Um evento anual obrigatório, realizado nos quatro primeiros meses após o término do exercício social. Nesse encontro, os associados têm a oportunidade de participar das decisões importantes da entidade, como a aprovação das contas, eleição de membros da diretoria e outros assuntos de interesse da sociedade cooperativa