Geral
Atualizado em 16/09/2018 às 11:01
Crédito Fundiário vai retornar e beneficiar agricultores familiares
Anúncio foi feito pelo presidente da FETAG nos microfones da rádio Chiru
O presidente da FETAG/RS - Federação dos Agricultores na Agricultura do Rio Grande do Sul - Carlos Joel da Silva concedeu entrevista exclusiva ao jornalismo do Grupo Chiru, ocasião em que anunciou o retorno do Crédito Fundiário, programa do governo federal que estava há quatro anos estagnado, sem a liberação de recursos.
Joel destaca que o programa beneficia diretamente a agricultiura familiar, principalmente os filhos de pequenos agricultores que tem interesse de permanecer na atividade e adquirir novas áreas de terra, através do conhecido "Banco da Terra".
Conforme o presidente da Federação os encaminhamentos poderão ser feitos através de outubro diretamente nos sindicatos dos trabalhadores rurais. A taxa de juros é reduzida e existem recursos garantidos no orçamento da União tanto para o restante desse ano como para 2019.
Uma comitiva da região norte do estado esteve ao longo desta sexta-feira, 14, em Porto Alegre para discutir algumas normas do programa. Na ocasião também foram repassadas orientações para os profissionais que vão atuar diretamente com os agricultores para reunir a documentação necessária.
A FETAG possui mais de 300 sindicatos associados e parcerias em mais de 400 municípios do Rio Grande do Sul, tendo cobertura em praticamente todo o estado.
Confira a entrevista realizada pelo repórter Douglas Biguelini: