Geral
Publicado em 14/09/2018 às 17:30
Creluz reconhece atuação da Suinocultura Acadrolli
Ao completar 70 anos, empresa de Rodeio Bonito está entre as maiores integradoras do país
O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, visitou na última semana a sede da Suinocultura Acadrolli em Rodeio Bonito, as margens da RS-587, junto a moderna fábrica de ração recentemente construída. Na ocasião Battisti foi recebido pelo proprietário, Sady José Acadrolli.
Acompanhado da esposa, Maria Ângela Acadrolli, o empresário e ex-prefeito de Rodeio Bonito, recebeu do presidente da Creluz uma placa em homenagem aos 70 anos de história e atuação da empresa, fundada em 1948, por José André Acadrolli, pai de Sady e irmãos.
Acadrolli agradeceu em nome da empresa e da família a homenagem, e destacou a importância da parceria da Creluz disponibilizando toda a estrutura necessária para levar a energia para as novas granjas, contribuindo para a viabilidade e o crescimento da atividade.
– Atualmente, através do sistema de produção integrada, a suinocultura tem sido uma importante fonte de renda e geração de emprego para as pequenas e médias propriedades rurais, contribuindo decisivamente para a permanência de muitas famílias no campo, promovendo a sucessão familiar rural –, destacou o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.
Battisti lembrou ainda que a cooperativa recebe inúmeros pedidos para a implantação de redes e na medida do possível tenta ajudar todos os associados que queiram crescer, afinal, isso também impulsiona o desenvolvimento da região em atividades como a suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira, fruticultura, garimpos, grãos, indústria e comércio.
– Na atualidade a suinocultura representa a maior fonte de arrecadação para diversos municípios, consequentemente muitas propriedades são viabilizadas, através da atuação da Suinocultura Acadrolli, constituída inicialmente pelo visionário José Acadrolli e tendo continuidade com o Sady e família –, finalizou Battisti.