Segurança
Atualizado em 15/04/2022 às 09:29
Cresce o número de ocorrência ligada a Lei Maria da Penha em FW
O dado foi revelado nessa quinta-feira pelo Comandante do 37º BPM Tenente-Coronel Carlos Alberto Aguiar, durante entrevista ao Grupo Chiru.
A Brigada Militar de Frederico Westphalen registrou, na última semana, uma ocorrência por dia ligada à lei Maria da Penha – Violência Doméstica. O dado foi revelado nessa quinta-feira pelo Comandante do 37º BPM Tenente-Coronel Carlos Alberto Aguiar, durante entrevista ao Grupo Chiru.
Conforme o comandante os números deste tipo de ocorrência são alarmantes considerando o tamanho da cidade de Frederico Westphalen. “Não sei se foi a pandemia que deixou as pessoas em casa e agora estão ganhando a liberdade e praticando tais delitos, o que sei é que algo precisa ser feito para frear esse tipo de ocorrência”, pontuou.
Aguiar também pontuou que a Brigada Militar tem agido com rigor para coibir o tráfico de drogas na cidade de Frederico Westphalen e região. “Esse é o nosso maior trabalho, as pessoas podem observar pelas notícias que são divulgadas na mídia”, descreveu.
No que se trata de Expofred, o comandante disse que o batalhão estará atento durante os dias do evento e irão promover trabalhos específicos e de inteligência para coibir possíveis delitos. Ele destacou que com o apoio de empresas privadas de segurança o Parque será totalmente monitorado por câmeras de videomonitoramento. “Será um verdadeiro BBB no parque, nesta edição da Expofred”, pontuou.