Geral
Publicado em 09/06/2020 às 11:50
De Palmitinho para o mundo
"Marcelinho" atua a cinco anos na Europa
Marcelo Henrique Franceschi tem 27 anos e uma longa trajetória no mundo da bola. Nascido em Palmitinho, Marcelinho como popularmente é chamado começou a jogar futebol nas categorias de base do Grêmio. Não por acaso, seu pai grande torcedor do Grêmio, foi em Palmitinho considerado um dos grandes nomes do futebol amador e claro, sempre apoiou o filho em seguir o seu sonho de ser jogador de Futebol.
Alias a relação de Marcelo com seus pais também lhe rendeu outro apelido. Quando atuava nas categorias de base do Grêmio - que também é seu time de coração, devido a seus pais realizarem a venda de pastéis, Marcelinho logo virou Marcelo Pastel, apelido carinhosamente por ele aceito. E Marcelo Pastel seguiu no Grêmio até os seus 17 anos, completando toda a sua categoria de base pelo clube Gaúcho.
Depois, foi à vez de conhecer a Serra Gaúcha, onde o guri de Palmitinho desembarcou para jogar no Caxias. Inclusive, foi na equipe grená que aos 17 anos Marcelo "Pastel" fez sua estreia como jogador de futebol profissional. O sonho era realizado, e por lá Marcelinho ficou até os 19 anos, quando migraria para o Criciúma, para ser destaque da equipe na campanha que terminaria com o vice-campeonato da Copa do Brasil sub 20 de 2011, título perdido para o Santos de Neílton - aquele mesmo que era o novo Neymar.
Ainda jogaria no São Gabriel, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso a Divisão de Acesso em 2014. Depois, uma passagem pela Princesa dos Vales para atuar rapidamente no Veranópolis. Em 2015 foi à vez de conhecer a Cidade Maravilhosa, onde Marcelinho atuou no Queimados, clube da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Mas, foi mesmo em 2016 que a trajetória de Marcelinho começou a mudar radicalmente. Foi quando, ele saiu do Brasil para atuar na Europa. E o destino era o Inter Leipzig. Na equipe da cidade de Machern, distrito de Leipzig – cidade do famoso time Red Bul Leipzig, Marcelinho atuou por um ano, quando foi para outro clube também na Alemanha.
O destino agora era o VfB Germania Halberstadt, clube tradicional da cidade de Halberstadt. Mais um ano de Futebol até retornar ao Inter Leipzig, onde jogou até 2020, quando devido à pandemia do Covid-19 acabou rescindindo seu contrato para voltar ao Brasil e ficar com a família, neste momento tão difícil e que abalou todos nós.
Marcelinho, foi entrevistado pelo Grupo Chiru Emissoras de Rádio no programa debates esportivo desta segunda-feira, 8 de junho, e contou um pouco das suas experiências jogando na Alemanha. Ele ressaltou que pretende - quando todo esse momento acabar, retornar para a Europa e inclusive já tem algumas propostas que está analisando e devem ser acertadas quando o Futebol voltar de vez e o isolamento da pandemia do covid-19 terminar.
E aqui está um pouco da história do guri que saiu de Palmitinho para ganhar o mundo.
Alias, vou deixar o vídeo com os lances dele aqui embaixo, para que vocês possam ver. É só clicar e vai direto para o youtube. E tomara que a gente ouça falar muito dele por ai, pra levar o nome de Palmitinho e toda região pra longe!
Voa meu guri!
Você pode conferir abaixo o áudio da entrevista do programa debates esportivo: