Agro
Atualizado em 09/11/2018 às 05:53
Debate sobre agrotóxicos terá muito espaço
Futura ministra da Agricultura teve reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
A deputada Tereza Cristina (DEM-MS) afirmou nesta quinta-feira, 08 de novembro, que a pauta relacionada as regras sobre agrotóxicos “terá muito espaço” para discussões dentro da pasta.
Tereza concedeu entrevista em Brasília, após reunião com Bolsonaro, que a indicou para comandar o Ministério da Agricultura. Tereza é líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), conhecida como “bancada ruralista”.
Ela defendeu o projeto que flexibiliza a Lei dos Agrotóxicos, aprovado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados em junho.
Reforma agrária
Tereza Cristina informou que terá uma reunião com Bolsonaro na próxima terça-feira, quando discutirão com detalhes o modelo de Ministério da Agricultura pensado pelo presidente eleito.
Um dos temas a ser avaliado, segundo a ministra, é deixar a Agricultura responsável pelas áreas de pesca e agricultura familiar.
Questionada sobre sua posição a respeito da reforma agrária, a parlamentar se disse favorável a investir na qualificação de assentamentos em andamento. A posição do futuro governo dependerá ainda da disponibilização de recursos para essa área.