Segurança
Publicado em 03/09/2020 às 07:53
Decretada a prisão preventiva de três detentos de FW
Um deles é considerado a principal liderança de uma organização criminosa que atua na prática de diversos crimes na região

Atendendo representação da Polícia Civil e do Ministério Público, o Juiz de Direito da 1ª vara da Comarca de Frederico Westphalen decretou a prisão preventiva de três detentos do Presidio Estadual de Frederico Westphalen envolvidos com tráfico de drogas praticados dentro do estabelecimento prisional.
Segundo o Delegado Eduardo Ferronato Nardi, as investigações policiais se iniciaram após a Brigada Militar apreender, em 21 de julho de 2020, drogas, celulares e outros objetos que seriam arremessados para o pátio da casa prisional. Na ocasião um homem de 20 anos, morador de Chapéco-SC e um adolescente de Caxias do Sul-RS foram detidos.
Segundo a Polícia Civil, três detentos foram os responsáveis por articular a vinda da dupla para Frederico Westphalen para que estes se encarregassem de arremessar cinco garrafas pet, dentro das quais estavam acondicionadas os objetos ilícitos.
Um dos indiciados é considerado a principal liderança de uma organização criminosa que atua na prática de diversos crimes na região, em especial o Tráfico de Drogas. Um segundo envolvido já se encontrava preso preventivamente pela suspeita de ter participado do latrocínio que vitimou Inês Ribeiro de Gregori, ocorrido em 2 de julho em Ametista do Sul.