Menu

23°

Palmitinho - RS
32° max
17° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
32° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Desvalorização do Dólar frente ao Real deve reduzir preços no curto prazo

    A taxa Selic, em patamares mais elevados, ajudaram a pressionar a moeda americana e valorizar o dinheiro Brasileiro

    A valorização do Real frente ao Dólar poderá, em curto prazo, aliviar os preços de produtos importados pelo Brasil. Em entrevista ao Grupo Chiru o Economista e analista de mercado Argemiro Brum, , disse que a tendência é que a indústria repasse ao consumidor o menor custo nos seus produtos. Ele explicou que a taxa Selic em patamares mais elevados ajudaram a pressionar a moeda americana e valorizar o dinheiro Brasileiro.

    “Esta será um ano de muitas variações na economia e as projeções indicam que com o período eleitoral e as incertezas da economia Brasileira a taxa Selic poderá atingir 14% ao ano”, comentou o economista.

    Argemiro Brum relacionou ainda os conflitos do Leste Europeu com a derrubada das principais moedas do mundo. “O conflito entre Rússia e Ucrânia mexe na economia mundial e isso se reflete também no Brasil”, disse.

    Questionado sobre os valores dos combustíveis e das commodities, Argemiro Brum ressaltou que é esperado que com a desvalorização do Petróleo os preços recuem nas bombas no curto prazo. “Se eles utilizam o Dólar como moeda balizadora para reajustar os preços, devem usar esse mesmo cálculo para reduzir”, ressaltou.

    Brum acredita que esse movimento do mercado poderá também afetar os preços da Soja. “A soja já sente esses mesmos efeitos da desvalorização do Dólar, a saca que a uma semana custava a cima de R$200 a saca hoje está em R$190 em média”, pontuou o economista.

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00