Geral
Atualizado segunda às 14:01
Dois dos três melhores violonistas amadores do RS são da região
Gabriel de Palmeira das Missões e Rodrigo de Frederico Westphalen ficaram com 1º e 3º lugares respectivamente
Dentre os mais de 4,5 mil competidores das 25 modalidades do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2024, realizado no Parque Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, no último fim de semana, de 15 a 17 de novembro, o destaque no violão solo foi da região. Entre os três melhores na categoria, um é de Palmeira das Missões e outro de Frederico Westphalen.
Dos 31 competidores na categoria individual de violão, Gabriel Mafalda, do CTG Galpão da Boa Vontade de Palmeira das Missões (17ª RT), conquistou o primeiro lugar, enquanto Rodrigo Dessbesell Filho, do CTG Rodeio da Querência de Frederico Westphalen (28ª RT), obteve o 3º lugar.
Gabriel encantou o público e os jurados ao interpretar o chamamé Alguém Distante, de Marcelo Caminha. Bacharel em violão e pós-graduado em arranjo musical, esta é a segunda vez que o músico participa do Enart, o maior festival cultural amador do mundo.
Já Rodrigo, natural de Dois Irmãos das Missões e residente em Frederico Westphalen, onde cursa Técnico em Agropecuária no Instituto Federal Farroupilha (IFFar), tem apenas 18 anos e escolheu a música Taquito Militar, de Mariano Mores, para a final do Enart, encantando jurados e público, essa foi sua primeira participação no Enart.
O 2º lugar ficou com André Luis Meinen Schmitt, do CTG Clube Farroupilha de Ijuí (9ª RT).
Vencedores Enart 2024 categoria Violão
1º Lugar: Gabriel M. Mafalda (CTG Galpão da Boa Vontade – 343 / 17ª RT)
2º Lugar: André Luis Meinen Schmitt (CTG Clube Farroupilha – 191 / 9ª RT)
3º Lugar: Rodrigo Dessbesell Filho (CTG Rodeio da Querência – 629 / 28ª RT)
Leia mais: