Segurança
Atualizado em 09/04/2024 às 17:00
DP de Planalto agora tem Sala das Margaridas
Espaço é destinado ao atendimento de mulheres vitimas de violência doméstica
Na manhã desta terça-feira, 9 de abril, foi inaugurada a Sala das Margaridas na Delegacia de Polícia Civil de Planalto. As Salas das Margaridas são espaços destinados ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, e funcionam nas dependências da Delegacia de Polícia do município.
A solenidade foi conduzida pela delegada regional de Polícia, da 14º Delegacia Regional (14º DPRI), Aline Dequi Palma, e pelo Delegado de Polícia Ercílio Raulileu Carletti, titular da DP de Planalto.
Em seu discurso, a delegada Aline ressaltou a importância do momento, que reflete a integração da Polícia Civil não apenas com os órgãos responsáveis pelo sistema de segurança, mas também com toda a comunidade local. "Aqui, será um espaço e acolhimento no qual as vítimas de violência doméstica darão o primeiro passo para uma mudança em suas vidas", disse.
A Sala das Margaridas de Planalto contará com o atendimento especializado da escrivã de polícia Daiana Gnoatto da Silva.
Prestigiaram o evento a juíza de direito da Comarca de Planalto, Marilene Parizotto Campagna, a promotora de justiça, Raíssa Fonseca Terena, o defensor público Bernardo Cardone Fossati, além da primeira-dama do município acompanhada dos assessores de gabinete, representante da Câmara de Vereadores, delegado da OAB, conselheiras tutelares, membros da Assistência Social e Conselho da Mulher, e também o gerente da Sicredi, Ernani Acadroli, a cooperativa foi a responsável pela liberação de recursos que viabilizaram a implementação do projeto.
*Com informações PC/RS