Esportes
Publicado segunda às 10:38
Duas empresas demonstram interesse em transmitir a Divisão de Acesso 2025
Federação Gaúcha de Futebol avalia propostas, mas alerta que acordo não deve gerar repasses financeiros significativos aos clubes

A Divisão de Acesso 2025 ainda não começou, a estreia está prevista para o fim de semana dos dias 17 e 18 de maio, mas o tema da transmissão dos jogos já começa a movimentar torcedores e dirigentes. Em entrevista recente ao Grupo Chiru no programa Arena 104, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, revelou que duas empresas demonstraram interesse na aquisição dos direitos de transmissão da competição.
Apesar do sinal positivo, Hocsman foi cauteloso ao afirmar que a possível negociação não deve gerar grandes repasses financeiros aos clubes, como ocorre no Campeonato Gaúcho da Série A.
"Recebemos o contato de duas emissoras interessadas em transmitir a Série A2. Isso não significa que haverá uma venda de direitos com repasse significativo. As negociações estão na mesa. Caso uma das emissoras tenha abrangência maior, isso pode significar mais visibilidade, novos patrocínios e melhores negociações para os clubes por meio dos seus departamentos de marketing", destacou o presidente.
Hocsman também indicou que, caso não haja acordo com nenhuma das empresas interessadas, a Federação pode repetir o modelo da temporada passada, quando os clubes foram autorizados a transmitir seus jogos nos canais oficiais do YouTube. Na fase final, a própria FGF TV assumiu as transmissões.
O sucesso do Gauchão 2025 serve como referência. Todas as partidas da elite do futebol gaúcho foram transmitidas pela GZH no YouTube, garantindo ampla visibilidade aos clubes do interior. Algumas partidas ultrapassaram os 30 mil acessos simultâneos, ampliando o alcance da competição para além das fronteiras do estado e consolidando a transmissão online como uma ferramenta de valorização do futebol local.
*Informações do Peleia FC