Segurança
Publicado em 26/05/2021 às 14:55
Duas famílias foram vítimas de falso sequestro em Vista Alegre
Estelionatários usam dados pessoas dos familiares e informam conta de agência bancaria de FW para depósito do resgate
Um golpe já tradicional, o conhecido golpe do sequestro, voltou a ser registrado na região, desta vez em Vista Alegre e com novidades no modus operante.
O inicio do golpe é o mesmo de sempre uma ligação telefônica, de aparelho fixo ou celular em que o fraudador informa a vítima que familiares seus estão sequestrados e exige dinheiro para o resgate, a novidade está em que se informam dados das vítimas e familiares, tais como apelidos e relações sociais e principalmente por que informaram conta bancária de agência de Frederico Westphalen.
Duas famílias de Vista Alegre foram vítimas da ação. Essas vítimas são previamente escolhidas, de preferência pessoas idosas e os recursos solicitados pelo suposto sequestrador são normalmente equivalentes ao estimado recebimento das vítimas.
De acordo com o delegado de polícia loca, Carlos de Anhaia Beuter, o conhecimento prévio de dados das famílias vítimas e a conta utilizar ser de agência local faz com que a polícia suspeite que a origem da fraude não seja de outro Estado, como vinha ocorrendo, mas sim, que seja local. "Solicitamos atenção para esta nova modalidade do Falso Sequestro".
A polícia informa que em caso como este além de estar atento a vítimas precisam denunciar, ligando para DP mais próxima pelo 197 ou para a Brigada militar no 190.