Esportes
Atualizado em 28/03/2020 às 10:55
Dupla Gre-Nal negocia redução salarial
Dirigentes de Grêmio e Inter avaliam efeitos do novo coronavírus nas finanças e devem iniciar negociações com jogadores
O cenário atual do futebol nacional é desesperador, por um lado as diretorias tentam negociar uma redução de salário com seus jogadores e por outro, existe a busca incessante por sintonia entre os 30 clubes brasileiros e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenap).
Em primeiro ponto, foi analisada a determinação nacional para redução de 25% de salários, algo que a Fenapaf não concordou. Sendo assim, os clubes foram liberados para negociar com seus jogadores.
O Grêmio está com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado e orientou a todos que permaneçam em Porto Alegre.
Questionado sobre as conversas com os atletas, o presidente Romildo Bolzan Junior destacou que a negociação está em andamento, sem entrar em detalhes.
Do mesmo modo, os atletas colorados seguem trabalhando em casa. A direção do Inter avançou nas tratativas com os jogadores sobre quais medidas adotará para tentar conter a crise financeira causada pela pandemia do coronavírus. A aposta da diretoria é chegar a um consenso com seu elenco.
— O clube vai passar por momento difícil, mas vamos superar — disse Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente colorado.
De momento, além do Gauchão, a dupla também já jogou pela Libertadores, inclusive, se encontram e lideram o mesmo o mesmo grupo na fase classificatória, com quatro pontos cada.
*Informações GZH