Últimas
Atualizado em 21/02/2022 às 16:05
“É uma alegria ver a escola cheia de alunos, novamente", diz professora
Escola Estadual Técnica José Cañellas de Frederico Westphalen tem 563 alunos matriculados
“É uma alegria ver a escola cheia de alunos, novamente” foi isso que disse a diretora da Escola Estadual Técnica José Cañellas Clarice Carmen Ceolin Algeri.
Em entrevista ao Grupo Chiru a professora destacou como foram os primeiros momentos da retomada nesta segunda-feira (21). Segundo ela, os alunos estavam ansiosos pelo reencontro. “Mesmo sendo alunos do Ensino Médio, a gente sentiu que eles estavam aguardando por esse reencontro com professores e colegas”, pontuou.
Após dois anos de incertezas, devido a pandemia da Covid-19 que provocou o fechamento por completo da instituição de ensino, Carmen prevê um futuro positivo para a educação, porém, acredita que deverá haver um esforço maior de todos os envolvidos para recuperar a aprendizagem, defasada nos priores momentos da pandemia.
Sobre a segurança do retorno, a diretora frisou que todas as medidas estão sendo tomadas através do que preconiza o Estado. “O uso de máscara e álcool em gel seguem obrigatórios tanto dentro, quanto fora das salas de aula”, acrescentou a diretora.
A Escola Estadual Técnica José Cañellas conta hoje com 563 alunos matriculados em três turnos. Neste primeiro dia foram encaminhados à direção três laudos de afastamento de alunos por Covid-19. “Os alunos que por ventura precisem se afastar devido a doença poderão acompanhar as aulas pelo Google Classroom, ferramenta utilizada pelo Estado para as aulas a distância”, finalizou a diretora.