Geral
Atualizado em 03/04/2020 às 09:12
Eleonor Becker: fechamento total do comércio trará consequências drásticas para a economia
Empresário concedeu férias para 2,8 mil funcionários
Responsável por 4,8 mil funcionários, o proprietário das Lojas Becker, o empresário Eleonor Becker é contra o fechamento total do comércio, medida adotada pelo Governo do Rio Grande do Sul no início desta semana.
A Becker possui 257 lojas e o grupo conta ainda com mais sete empresas entre as lojas, financeira, consórcio, duas transportadoras (com 260 caminhões), indústria de implementos agrícolas e agricultura. A empresa concedeu férias para 2,8 mil funcionários e uma boa parte está em home office.
O empresário, concedeu entrevista ao repórter do Grupo Chiru, Carlos Braga e destacou que criou uma força tarefa com dez funcionários, que se reúnem diariamente para tomar decisões com relação à crise. Eleonor disse ainda que uma das principais consequências dessa medida será o aumento significativo do desemprego do país.
Para Becker não há como fechar todo o comércio como está sendo feito. O empresário chamou atenção de todo o RS, após circular um áudio que enviou ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, criticando com força a decisão, dizendo que entregaria a chave da empresa para o governador e aceitaria o negócio de volta em cinco anos "sem cobrar aluguel".
Confira a entrevista completa: