Geral
Atualizado em 04/12/2019 às 14:01
Emenda destina R$ 200 mil para aquisição de ultrassom para o Hospital Pio XII
Valor foi uma indicação de emenda parlamentar do senador Heinze para Seberi e região
O Ministério da Saúde empenhou no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, ainda, uma emenda no valor de R$ 200 mil, de autoria do senador Luis Carlos Heinze, para o Hospital Pio XII de Seberi.
Os recursos serão utilizados para aquisição de um aparelho de ultrassom diagnostico com aplicação de transesofágica, uma necessidade da casa de saúde que atende diversos municípios da região na realização dos partos, sendo referência para o serviço, credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Ao divulgar a informação do empenho do valor o senador salientou que a saúde sempre será uma de suas prioridades como parlamentar. “Nós sabemos que a promoção da saúde demanda de muitos recursos e mesmo com todas as dificuldades orçamentaria, me esforcei para garantir essa importante verba que será um investimento para todos que utilizam o serviço de saúde, não somente a comunidade de Seberi. Nosso esforço, agora, é para que o valor seja liberado o mais rápido possível”, disse.
De acordo com a administradora do hospital Joice Neitzke o aparelho de ultrassom será de extrema importância para atuação dos médicos durante o pré-natal. “Com ela se faz o ultrassom morfológico que auxilia os médicos detectar problemas no bebê na semana gestacional que ele é realizado”, reforçou.
Referência hoje para partos de Cristal do Sul, Novo Tiradentes, Pinhal, Seberi, Erval Seco, Iraí e Alpestre, a maternidade do Hospital Pio XII realiza, em média 40 partos e mais de 100 consultas a gestantes por mês.