Arquivo
Atualizado em 04/08/2014 às 11:14
Encontrado o corpo de Maicon José dos Santos, desaparecido desde o inicio deste ano
Moradores do bairro Barril, em Frederico Westphalen, encontraram na tarde deste domingo, dia 3, o corpo de Maicon José dos Santos, 22 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de 24 de fevereiro deste ano.
O cadáver estava em avançado estado de decomposição, com o pescoço preso por uma corda, amarrada a uma árvore dentro de um matagal situado em uma propriedade particular próximo à capela da comunidade.
Na madrugada em que foi dado como desaparecido, o jovem entrou em contato com familiares, por telefone, dizendo que estava em um matagal após terem roubado sua motocicleta. O veículo foi encontrado no início da noite de 26 de fevereiro, abandonado em um matagal no Distrito de Castelinho, Frederico Westphalen.
Santos morava com o avô na linha Lajeado União, em Pinheirinho do Vale. Familiares tentaram ligar para o celular de Maicon nos dias seguintes, mas o aparelho estava desligado.
Em Frederico Westphalen, o jovem já havia trabalhado em um posto de combustíveis do Centro. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do rapaz, que possivelmente tenha sido suicídio, através de asfixia por enforcamento.
Reconhecimento
O corpo foi encontrado por volta das 14h30 deste domingo, 3 de agosto. Segundo a Polícia Civil de Frederico Westphalen, a mãe já esteve na Delegacia de Polícia (DP) e reconheceu pertences de Maicon, entre eles um celular, carteira, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e roupas, além de uma tatuagem tribal que o jovem tinha no braço esquerdo.
Informações: Cristiane Luza/ Folha do Noroeste
Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações