Geral
Atualizado em 02/03/2022 às 16:35
Escola da localidade de Ipuaçu em Caiçara suspende aulas nesta quarta feira (02) após ameaça de ataque
Suspeito de arquitetar o crime foi encaminhado à Delegacia
Uma possível ameaça de ataque armado suspendeu as aulas na Escola Silvino Gerreiro do Amaral em Caiçara, na manhã de hoje, quarta-feira (02). Conforme o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Aguiar, a informação de um possível ataque a escola partiu de uma vizinha de um jovem de 21, suspeito de arquitetar este plano. O rapaz era aluno da escola mencionado e teria se matriculado, este ano, no ensino médio da Escola 20 de Setembro, onde freuentou as aulas por apenas quatro dias, sem levantar suspeita.
Na manhã desta quarta-feira a Brigada Militar esteve na residência do suspeito e no local localizou três armas brancas (adagas) que poderiam ser utilizadas num possível ataque contra alunos da Escola. O rapaz e as armas brancas foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde foi feito o registro da ocorrência.
O jovem aparenta problemas psiquiátricos e a prefeitura deve encaminha-lo à atendimento clínico. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Frderico Westphalen.