Menu

16°

Palmitinho - RS
35° max
16° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
35° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Estado adere a pacto da Educação brasileira contra o zika

    O secretário-adjunto de Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, assinou ontem, dia 4, em Brasília, o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, proposto pelo Ministério da Educação e com a adesão do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed); União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); além de entidades de estudantes, universidades, instituições de educação profissional e de escolas públicas e privadas. No Rio Grande do Sul, a Seduc já fazia parte do Comitê Estadual Intersetorial de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, coordenado pela Secretaria da Saúde (SES).

    O pacto, apresentado no Palácio do Itamaraty pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, envolveu 110 secretários municipais, 22 secretários estaduais e representantes de instituições públicas e privadas. A tendência é que sejam promovidas, a partir do próximo dia 19, ações em todas as escolas do país para reprimir o mosquito transmissor dos vírus zika, chikungunya e dengue - entre elas, a inserção do 'combate ao mosquito' na atividade curricular.

    “No âmbito da Secretaria da Educação, vamos ter uma atividade preparatória com os professores para a abertura do ano letivo e, posteriormente, com a ajuda dos alunos, teremos matérias específicas nas áreas de biologia e química com a abordagem do assunto de combate ao mosquito”, explica Alcoba. A atividade preparatória com coordenadores regionais de educação ocorre nos dias 15 e 16 de junho, com a participação de representantes da SES. No próximo dia 24, durante a abertura do ano letivo, o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, apresenta as diretrizes da campanha contra o mosquito no Estado. Já no dia 29, quando os alunos retornam às salas de aula, professores farão trabalhos de conscientização com os alunos, enquanto o Exército Brasileiro e agentes de saúde farão uma ação para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Secom RS   Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações
    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00