Geral
Atualizado em 20/02/2024 às 17:59
Estado confirma mais uma morte por dengue em Tenente Portela
RS registra cinco óbitos pela doença e quatro foram no município
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, o terceiro óbito por dengue em Tenente Portela. Trata-se de uma mulher, 75 anos. A vítima estava internada no Hospital Santo Antônio e apresentava graves comorbidades. O óbito ocorreu na última sexta-feira, 16 de fevereiro. A confirmação foi feita pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria de Saúde.
Esta é a quinta morte causada por dengue no Estado, em 2024 – quatro foram registradas em Tenente Portela.
A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o RS registra 5.208 casos confirmados da doença, sendo 4.555 autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local). O último Boletim da Dengue, divulgado pela Administração de Tenente Portela, na terça-feira, 19 de fevereiro, registra 1.765 casos da doença no município.
Em 2023, foram mais de 34 mil casos autóctones no RS. Ao todo, foram 54 óbitos em virtude da dengue no ano passado.
* Com informações da Ascom/Prefeitura de Tenente Portela e SES/RS