Geral
Atualizado em 07/11/2019 às 14:13
Estudante de Seberi relata momentos de pânico durante o naufrágio no Rio Uurguai
Buscas ganharão reforço da Marinha
Seguem as buscas ao jovem Andrei Franchini, 19 anos, que está desaparecido no Rio Uruguai.
Franchini era um dos tripulantes de um barco que naufragou ao fazer a travessia do rio entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita, por volta das 22h40 da quarta-feira, 6 de novembro.
Em entrevista ao repórter do Grupo Chiru Emissoras de Rádio, Carlos Braga, um dos sobreviventes do naufrágio, o estudante de Seberi, Luciano Dalla Valle, 23 anos, relatou como foram os cerca de dez minutos de pânico vivenciado pelos 13 estudantes e pelo piloto da embarcação.
Dalla Vale afirmou que a água começou a invadir o barco pela frente e desesperados os estudantes começaram a ir para a parte traseira da embarcação. O estudante disse ainda que o peso deve ter ficado desproporcional o que fez com que o barco virasse de lado. Luciano destacou que no momento do acidente a correnteza estava forte (confira a entrevista completa abaixo).
Os passageiros da embarcação que afundou estudam na UCEFF e retornavam da aula.
Em Nota Oficial, a UCEFF lamentou o ocorrido e cancelou as aulas nesta quinta-feira, 7 de novembro, e na sexta-feira, 8 de novembro.
BUSCAS GANHARÃO REFORÇO DA MARINHA
As buscas ao jovem ganharão o reforço da Marinha do Brasil, que trará duas embarcações para auxiliar na localização do estudante.
O capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Diogo Battaglin, responsável por liderar a operação de resgate, relatou que o Rio Uruguai está três vezes acima do normal no momento. Outra condição que dificulta é a coloração da água, bastante escura e com forte correnteza.
Battaglin comentou que as buscas são realizadas em um trecho de 16 quilômetros, até onde inicia o Salto do Yucumã. Por questões de segurança, os socorristas atuam pelas laterais do rio.
CONFIRA A NOTA DA UCEFF NA ÍNTEGRA
A UCEFF lamenta profundamente o ocorrido na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, quando uma embarcação afundou no Rio Uruguai, deixando um acadêmico da Instituição desaparecido.
A UCEFF se solidariza com as buscas e presta total apoio aos familiares.
Cabe destacar que a UCEFF preza pela segurança no transporte de seus acadêmicos, disponibilizando gratuitamente embarcação apropriada, regular e segura para as travessias que, infelizmente, nesse caso não foi a utilizada.
A UCEFF permanece à disposição para prestar todo o auxílio necessário, lamentando, mais uma vez, o ocorrido.
Em virtude do acontecido, a UCEFF CANCELA as aulas em todos os cursos de graduação nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/11).
SAIBA MAIS
Embarcação com universitários vira no Rio Uruguai
Jovem de Vista Gaúcha está desaparecido após acidente do Rio Uruguai