Geral
Publicado em 09/10/2018 às 09:13
Estudantes levam música a pacientes do HDP
Iniciativa do que iniciou no Setor de Pediatria será levada a todo o hospital
Voluntários e voluntárias levaram música até o Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen e alegraram os pacientes do Setor de Hemodiálise, Pediatria e Psiquiatria.
A atividade foi conduzida pela psicóloga do HDP, Paula Fernanda Savaris e organizada pelos estudantes de Pedagogia da URI-FW, Guilherme Henrique da Silva e Bruna Carolaine Geraldo, que integram o projeto vinculado a Brinquedoteca do HDP. Além deles se somaram voluntárias de diversas escolas do município, que fazem parte do e que se reúnem semanalmente aos ensaios.
A iniciativa começou no Setor da Pediatria, mas pretende abranger todos os setores do hospital.
- A música cura e mobiliza memórias afetivas, além de auxiliar no tratamento e na qualidade de vida -, afirmou Paula.
Para Guilherme é uma satisfação realizar este trabalho. “O intuito é tirarmos os pacientes da zona de conforto e utilizar a música no auxílio do tratamento, além de despertar a criança que há em cada um, principalmente nesta semana em que se comemora o Dia das Crianças”, afirmou o estudante.
Com a frase “Quem canta seus males espanta e fica tudo bem”, dita pelo paciente da Hemodiálise, Gentil Ferrari Scapin, é que os voluntários se despediram com um sorriso no rosto e promessa de voltarem mais vezes.