Geral
Publicado em 12/09/2019 às 16:26
Estudo de viabilidade técnica da ERS-591 será entregue hoje
Projeto foi desenvolvido pelo curso de Engenharia Civil da URI
Os municípios de Frederico Westphalen e Ametista do Sul, unidos com o objetivo de conquistar melhorias na ERS 591, irão concretizar mais uma etapa do processo nesta quinta-feira, 12. O Estudo de Viabilidade Técnico e Ambiental (EVTA), desenvolvido pelo curso de Engenharia Civil da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW), será entregue ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella e ao diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luciano Faustino.
O prefeito José Alberto Panosso destacou a relevância do projeto. "A pavimentação deste trecho da ERS 591 é importante tanto para nosso município, quanto para toda a região. Esta estrada é utilizada para o escoamento da produção, tráfego de turistas e pacientes do setor oncológico, que se deslocam até outros municípios para tratamento. Por ser uma demanda antiga da comunidade, estamos trabalhando com empenho para conseguir concretizar mais este pleito”, frisou.
A entrega será realizada pelos prefeitos José Alberto Panosso e Gilmar da Silva, durante o 1º Seminário de Infraestrutura e Projetos Rodoviários, promovido pela URI-FW, que ocorrerá na quinta-feira, 12, às 19 horas, no Salão de Atos da Universidade e irá possibilitar a busca por recursos para a execução das obras de pavimentação. O estudo contêm informações topográficas, geológicas, de tráfego e traçado do trecho de 9 km entre o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen até o município de Ametista do Sul.