Geral
Publicado em 19/12/2018 às 14:54
Everaldo Rolim é eleito presidente da Amuceleiro
Posse será em 1º de janeiro de 2019
A Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) realizou no último sábado, 15 de dezembro, assembleia geral eletiva em Chiapetta. Estiveram presentes os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais lideranças dos 21 municípios da Região Celeiro. Enaltecendo ainda mais o evento, o deputado federal eleito, Pedro Westphalen também esteve prestigiando a assembleia.
Na oportunidade ocorreu a prestação de contas da atual gestão e também a eleição da nova diretoria para 2019. Conforme acordo existente desde 2005, os presidentes da Amuceleiro são escolhidos da seguinte forma: o partido com maior número de prefeitos eleitos no mandato indica o representante no primeiro ano e assim sucessivamente. Desta maneira, em 2017, a Amuceleiro foi presidida pelo PMDB, este pelo PP, em 2019 será pelo PTB e em 2020 pelo PDT.
Everaldo Rolim, prefeito de Inhacorá foi o nome indicado pelo PTB para presidir a Amuceleiro em 2019. Como primeiro-vice-presidente foi escolhido o prefeito de Humaitá , Fernando Wegmann (PP) e como segundo-vice-presidente, o prefeito de São Valério do Sul, Vladimir Vettorato (PT).
Em pronunciamento, o atual presidente da Amuceleiro, prefeito de Chiapetta, Eder Both, agradeceu a parceira de todos os prefeitos da região, principalmente dos vice-presidentes e da equipe de colaboradores da Amuceleiro, por todo trabalho desenvolvido em conjunto neste ano que se finda.
Both apresentou também a primeira edição da Revista da Amuceleiro, que contém todas ações desenvolvidas pela atual gestão e disse ter certeza de que o próximo presidente fará um excelente trabalho frente à associação.
Já o presidente eleito salientou que tem consciência dos desafios que vêm pela frente mas que com toda certeza dará o melhor de si. Rolim também reconheceu e elogiou o trabalho da atual diretoria e afirmou que diversas ações terão continuidade e que o objetivo principal sempre será trabalhar na defesa dos municípios da Região Celeiro.
A posse do novo presidente será em 1º de janeiro de 2019.