Empresas e negócios
Publicado em 12/08/2022 às 08:57
Ex-Governador do Estado participa da edição de agosto do No Tom da Conversa
Eduardo Leite reforça a importância do diálogo democrático focado nas pessoas para além dos partidos políticos
A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) realizou a edição de agosto do almoço-palestra No Tom da Conversa nesta quinta-feira, 11, no Salão Nobre da entidade. O evento contou com a presença do Ex-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O evento é uma realização da AEFW com patrocínio da Unimed Noroeste e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.
Eduardo Leite é bacharel em direito e possui uma extensa carreira política, tendo sido Governador do Estado do Rio Grande do Sul de 2019 a 2022. Anteriormente, foi Prefeito de Pelotas de 2013 a 2017, cidade onde também foi eleito vereador em 2008. Em 2022, Leite é pré-candidato a Governador do Estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira.
O evento iniciou com a fala da presidente da AEFW, Patricia Cerutti, que comunicou que a entidade está aberta para demais candidatos ao governo gaúcho para que possam compartilhar com lideranças e comunidade seus planejamentos e ações para a região.
Em sequência, o convidado Eduardo Leite iniciou apresentando diversos resultados da sua gestão como governador e compartilhou os apontamentos do plano de desenvolvimento para o estado intitulado “Rumos” que foi base para o plano do governo da campanha “Vamos Rio Grande”. Leite também reforçou que a atuação política não deve ser pensada para os partidos, e sim para as pessoas visando à cidadania, os direitos e a diversidade.
Na oportunidade, também foi entregue ao pré-candidato ao governo, um documento que reúne os principais pleitos da região, conduzido pela equipe do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (CODEMAU). O Plano Estratégico de Desenvolvimento das Regiões do Médio Alto Uruguai 2015-2030 foi produzido com a colaboração de dezenas de entidades, representando todos os setores da comunidade regional.