Geral
Publicado em 19/07/2024 às 17:56
Faltam 30 dias para o Concurso Nacional Unificado
Os portões no dia da prova fecham as 8h30 e as 14 horas. É importante não chegar atrasado
Faltam 30 dias para o Concurso Nacional Unificado. É tempo de ajustes na preparação. Mais de 2 milhões de candidatos farão as provas no dia 18 de agosto. São mais de 6,6 mil vagas em 21 órgãos federais para os níveis médio e superior.
Agora, o candidato poderá anotar o gabarito e levar para casa uma folha com as respostas anotadas. A mudança faz parte de acordo com a Defensoria Pública da União. Antes, o edital não permitia que os candidatos saíssem com o caderno de provas.
Pela manhã, os portões abrem às 7h30, pelo horário de Brasília. Nesse turno, os inscritos para o nível superior vão resolver 20 questões objetivas.19 delas são sobre conhecimentos gerais e uma, sobre conhecimento específico. Já os candidatos para o nível médio fazem 20 questões objetivas e uma redação. No turno da manhã, as provas começam às 9h e terminam às 11h30; ou seja, duas horas e meia de duração.
À tarde, os portões abrem às 13h. Os candidatos para o nível superior fazem 20 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e uma dissertativa sobre conhecimento específico. Os inscritos para o nível médio resolvem 40 questões objetivas. No turno da tarde, as provas começam às 14h30 e terminam às 18h. Isso significa três horas e meia de duração.
Os portões serão abertos às 7h30, no horário de Brasília; e fecham às 8h30. Já pela tarde, os portões abrem às 13h, com fechamento às 14h. Importante ficar atento para não chegar atrasado
No dia 7 de agosto, o cartão de confirmação de inscrição estará disponível no site: cpnu.cesgranrio.org.br. O acesso é por meio do login da conta GOV.BR. O candidato precisa apresentar esse cartão no local de prova junto com o documento de identidade original com foto. No caso dos documentos digitais, será preciso acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala de provas.
Os resultados finais vão sair até 21 de novembro. Já a convocação para posse deve começar em janeiro de 2025.
*Com informações Agência Brasil