Geral
Atualizado em 19/09/2019 às 15:02
Feira em campo Cotrifred o agronegócio em foco
Exposição acontece de 12 a 14 de dezembro na área experimental da cooperativa próximo a ERS-150
Com foco em ser referência no agronegócio até 2020 a Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) lançou na manhã desta quinta-feira, 19, a Feira em campo, ação que visa ser a maior feira do agronegócio do Médio Alto Uruguai, apresentando tecnologias, inovações e troca de experiencias. A feira acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, na área de experimentos da cooperativa que fica às margens da ERS-150.
Serão investidos mais de R$ 250 mil na área de mais de 46 mil m², com projeção de público superior a três mil pessoas. “A área destinada a feira será aproximadamente 30 mil m², o restante será para estacionamento. Já temos mais de 70 empresas do ramo confirmadas, dentre multinacionais, fornecedores de insumos, de sementes, agricultura de precisão, drones. Muitas novidades para compartilhar com o produtor, aproximando a tecnologia para que ela possa ser utilizada e implementada nas pequenas e grandes propriedades da região”, comentou o gerente de compras e também responsável técnico da cooperativa Joni Duarte.
A Feira em Campo vai contar também de sementes, fertilizantes, defensivos e medicamentos; máquinas agrícolas e cooperativas de crédito, além de agroindústrias familiares, exposições de pequenos animais e brinquedos infláveis para as crianças. “A Cotrifred vive um novo momento, um momento de desenvolvimento e a direção junto com os colaboradores está pensando no melhor para a comunidade. Em outubro teremos a inauguração do laticínio, novembro o novo mercado em Taquaruçu do Sul e dezembro, fechando o ano essa feira que visa aproximar o nosso associado e a comunidade regional das novas tecnologias para o campo, agregando renda as propriedades, possibilitando investimentos que gerem maior resultado. Os seminários da Soja e do leite vem para somar. Estamos apostando muito no potencial que a região tem para a produção leiteira, e agora com a abertura dos mercados internacionais não temos duvidas de que podemos nos tornar referência na produção de leito no Estado”, salientou o presidente Elio Pacheco.
Outros detalhes da feira devem ser divulgados em breve.
Programação
12 de dezembro
13h30 – Abertura
14h15– Palestra Técnica - atividade leiteira
19h – Encerramento
13 de dezembro
8h30 – Abertura
9h – Seminário da Soja
Local: Pavilhão Principal
13h30 – Seminário do Leite
Local: Pavilhão Principal
19h – Encerramento
14 de dezembro
8h30 – Abertura
Exposição de animais de pequeno porte
Brinquedos Infláveis
15h - Encerramento
Confira a entrevista em audio e vídeo